Publicado em: sábado, 07/01/2012

Twitter: ex-moradora de rua se torna celebridade no microblog

Muitos afirmam que as redes sociais afastam as pessoas do convívio real, fazendo-as acreditar que a realidade é o mundo virtual. Mas quem pensa desta maneira não conhece a bonita história de AnnMarie Walsh, de 41 anos. AnnMarie morou durante seis anos nas ruas, mas encontrou carinho e oportunidades no Twitter.

Desde que começou a usar o serviço do microblog, AnnMarie afirma que se sente muito bem em saber que alguém sempre está lendo o que ela publica. O perfil @padschicago possui pouco mais de cinco mil seguidores e sente-se orgulhoso em dizer que é #NoLongerHomeless, isso significa, não é mais uma moradora de rua.

AnnMarie vive, desde abril do ano passado, em um abrigo temporário, que conseguiu depois que participou em um evento sobre o site que a conforta. As respostas dadas pelos seguidores ajudam a mulher a seguir em frente. Em uma mensagem, ela escreve: “Ao usar o Twitter pude perceber quantas pessoas boas há por aí”. Porém, ela ainda passa por algumas dificuldades e afirma que gostaria de ter um trabalho em que fosse possível ajudar as pessoas.

Mas não é somente neste caso que as mídias sociais ajudam pessoas com dificuldades. Ted Williams, outro morador de rua, ficou famoso depois que apareceu em uma gravação no YouTube, recebendo o nome de “Voz de Ouro”. O ex-viciado em drogas chamou a atenção por sua voz em rádios e TVs.