terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaTwitter: estudo mostra que usuários estão mais infelizes

Twitter: estudo mostra que usuários estão mais infelizes

Um estudo feito pela Universidade de Vermont afirma que a população que utiliza o Twitter está tendo uma queda de felicidade desde o ano de 2009. A pesquisa verificou que a maioria dos usuários do site tem o costume de escrever seus desgostos com a vida. O estudo foi feito usando as contas de norte-americanos, com base em aproximadamente 46 bilhões de tweets e 63 milhões de internautas.

O estudo tomou como base palavras que façam evidência clara do nível de satisfação e felicidade de cada usuário, como expressões de riso (“Hahaha”), e de nervosismo, como na palavra “Terrorista”. De acordo com a análise feita pela instituição, a felicidade vem diminuindo com os anos e esta queda tornou-se maior em 2011. As alterações de humor são notadas em períodos de catástrofe, como o Tsunami no Japão.

O responsável pelo estudo Peter Dodds afirma que, mesmo que as variações de humor ao longo do dia sejam consideradas comuns, os resultados da pesquisa são perigosos, ainda que a população não tenha consciência disso. Ele afirma, porém, que é possível notar tweets que exaltam a felicidade, como em épocas de feriados, finais de semana e férias.

Os estudiosos de Vermont anunciaram que as informações obtidas nas pesquisas serão brevemente colocadas em um site. Desta forma poderão ser úteis e servirão para aqueles que estiverem interessados em avaliar como anda o humor das pessoas ao redor do muno, além do seu próprio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias