Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Twitter – Estudante de design homenageia Steve Jobs e vira hit na web

As homenagens a Steve Jobs parecem ser tão criativas quanto foi a carreira do empresário. O estudante de 19 anos, Jonathan Mak, da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, teve a ideia de colocar o rosto de Steve Jobs na mordida da maça do logotipo da Appe. A silhueta de Jobs simboliza sua presença na marca e também sua despedida. A iniciativa virou hit nessa quinta-feira.

A ilustração é tão boa e criativa que atraiu muitos comentários, além de já aparecer em camisetas e bonés vendidos no eBay. Até mesmo o famoso ator Ashton Kutcher colocou o desenho como foto no seu perfil do Twitter. O estudante Mak afirmou que está assustado e animado. Ele recebeu uma proposta de emprego devido a sua ideia. Mak disse em seu Twitter que está sem palavras e o dia foi “maluco”.

Mak conta que fez a ilustração quando Steve Jobs deixou o comando da Apple, em agosto, mas que a imagem não fez tanto sucesso. Ele disse que queria que fosse uma homenagem calada. Mak explica que é como se uma peça estivesse faltando na empresa. A logo dá a entender essa ausência de uma peça muito importante.