Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Twitter do papa está entre os mais populares da rede

Twitter do papa está entre os mais populares da redeA conta de Twitter do papa, feita dia 12 de dezembro, obteve a marca de 10 milhões de seguidores, confirmaram no último domingo a imprensa italiana.

Por volta das 5h30 de ontem, horário de Brasília, o Twitter do papa estabeleceu o número de seguidores, ao qual foi agradecido quase que imediatamente pelo pontífice, que também pediu que continuasse a rezar por ele.

O Twitter começou a ser usado, quando o papa ainda era Bento XVI, que possuía as versões em vários idiomas do inglês, alemão polonês, árabe, entre outros. alemão, italiano, francês, espanhol, polonês e árabe, no mês de janeiro foi incluído o latim.

Quando o então papa Bento XVI anunciou a renúncia em fevereiro o número de pessoas que o seguiam era de cerca de três milhões, durante o período de escolha para do novo pontífice, a conta foi interrompida. No dia 17 de março, após quatro dias da escolha do Papa Francisco a conta foi reativada.

O perfil @Pontifex armazena um bom dígito de compartilhamentos e de acordo com o presidente Claudio María Celli do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, aproximadamente de 60 milhões de ensinamento do papa atingem os corações dos internautas.

O idioma mais seguido é o espanhol, com quatro milhões de seguidores, logo após vem o inglês, com 3,1 milhões, e por fim o italiano, com 1,4 milhão. Já no idioma português existem cerca de 840 mil assinantes.