sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaTwitter divulga documento onde informa que aproximadamente 23 milhões de perfis são...

Twitter divulga documento onde informa que aproximadamente 23 milhões de perfis são controlados por Bots

Twitter divulga documento onde informa que aproximadamente 23 milhões de perfis na rede são controlados por BotsUm documento divulgado pela rede social Twitter dá conta que um número que se aproxima de 23 milhões de seus perfis existentes atualmente, são na verdade controlados por softwares de computador, que são denominados Bots, este valor representa uma porcentagem de 8.5% dos perfis existentes na rede social.

Porém engana-se que esses Bots existentes no Twitter sejam apenas para realizar propagandas de spans, existem alguns perfis de Bots que passam informações importantes por meio da rede social, nesse exemplo o destaque fica para o perfil da Earthquake Robot, que emite em seu perfil informações sobre terremotos, neste perfil é possível identificar que todas as informações ali prestadas são frutos de atualizações realizadas por meio de um programa de computador.

Através deste documento do Twitter é possível saber também que os perfis que são criados exclusivamente para realizar propagandas, os chamados spans, representam um número de 5% de contas que se encontram ativas no período mensal na rede social.

O levantamento contido neste documento permite observar que 14% dos usuários que se possuem perfil no Twitter, utilizam a rede social fora dos aplicativos e também dos sites oficiais, os usuários se utilizam da ferramenta através de programas como o TweetDeck e também por meio do Tweet for Mac.

O documento com essas informações foi divulgado pelo próprio Twitter e os dados que foram repassados oficialmente por este documento fazem parte de um levantamento realizado com dados que foram colhidos pela rede social no mês de Junho de 2014.

O Twitter foi criado no ano de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e também Noah Glass, nos Estados Unidos e permite que usuários enviem e recebam informações de seus seguidores através de mensagens que devem conter no máximo 140 caracteres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias