quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaTwitter - Dia da Consciência Negra repercute no microblog

Twitter – Dia da Consciência Negra repercute no microblog

Celebrado neste domingo, dia 20 de novembro, o dia Nacional da Consciência Negra, foi comemorado em todo o País com diversas manifestações artísticas e diferentes atividades recreativas. A data foi criada para promover uma reflexão sobre as consequências da escravidão no Brasil.

A comemoração foi repercutida no microblog Twitter, com as expressões ‘Viva Zumbi’ e ‘Palmares’. Foi também divulgada a hashtag #ConsciênciaNegra, chegando a alcançar o topo dos Trending Topics nacional. Todas as expressões estão ligadas ao líder negro, Zumbi, último resistente da escravidão no Quilombo dos Palmares.

Não faltaram demonstrações de respeito e admiração pelo Dia. Entre os post, mensagens como “Zumbi rei dos palmares grito de dor, liberdade. Zumbi rei dos palmares um lutador, líder de valor. Viva Zumbi” e “Por uma sociedade sem discriminações e preconceitos, pela igualdade! Viva Zumbi dos Palmares! #Dia da Consciência Negra!” se destacaram.

Até mesmo a apresentadora Regina Casé prestou uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, reverenciando o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Ela publicou na rede uma foto do casal e colocou a legenda “Porque eles são lindos, conscientes e queridos! #diadaconsciencianegra”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias