sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaTwitter deve começar a apresentar mudanças na página inicial

Twitter deve começar a apresentar mudanças na página inicial

O Twitter começou a incorporar as mudanças que haviam sido anunciadas na maneira como os seus usuários vão começar a ver as atualizações na chamada ‘time line’, seqüência de postagens de todos os contatos que são ‘seguidos’ por alguém. Uma mensagem publicada no blog oficial da empresa afirma que as mudanças vão começar a aparecer nas próximas semanas. Na quinta-feira (8) foi anunciada outra grande mudança na apresentação da página inicial.

Aqueles que usam o Twitter em dispositivos móveis foram orientados pela mesma publicação no blog a baixarem a última versão do microblog para iPhone e para Android, pois assim vão ter acesso às atualizações feitas na apresentação das publicações. Com relação à maneira como os tuítes são lidos atualmente, uma das principais mudanças é que o histórico de mensagens, localizado à direita da página, vai começar a mostrar as atualizações dos contatos que segue.

De acordo com o site Fierce, as mudanças anunciadas pelo Twitter seriam parte de uma estratégia para conseguir chamar mais usuários da base móvel. Segundo dados do mesmo site, 55% dos usuários do microblog acessam a página por meio de algum dispositivo móvel. O crescimento nas vendas de tablets e smartphones também seria um motivo para impulsionar o investimento nesse segmento do mercado.

A última grande mudança feita pelo Twitter foi feita em 2010, quando o serviço passou a oferecer os seus conteúdos de maneira mais integrada. O grande diferencial dessa ferramenta em comparação às outras redes sociais é a maneira de se comunicar, pois os textos são limitados a 140 caracteres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias