Publicado em: quinta-feira, 03/11/2011

Twitter desenvolve site para aproximar usuários da rede social

O microblog Twitter desenvolveu um site chamado Twitter Stories (algo como Histórias do Twitter, em português). Nesse site, o microblog reúne mensagem que foram publicadas na rede e ajudaram pessoas, de alguma forma.

Histórias de bastante destaque foram traduzidas e o Twitter solicita aos usuários que mandem seus tweets que acabaram ajudando alguém para a conta @twitterstories. Quem entrar no site para conferir as histórias, pode se surpreender com algumas bem conhecidas.

Entre elas, está a do crítico de cinema Roger Ebert, que acabou perdendo a voz após complicações em uma cirurgia para remoção de um câncer. Ele usou o Twitter para poder se expressar. Também tem a do jovem que conseguiu ajudar a livraria da mãe, quase falida e com apenas um tweet, levou diversos clientes para a loja.

Uma mensagem publicada no Twitter afirma: “Cada história nos faz lembrar que existe humanidade por trás dos tweets que tornam o mundo menor”. O site também afirma que o TwitterStories será atualizado mensalmente. É uma estratégia da rede para aproximar ainda mais seus usuários.