Publicado em: sexta-feira, 09/11/2012

Twitter contrata executivo do Clickon e Yahoo para ser diretor geral da empresa no Brasil

Twitter contrata executivo do Clickon e Yahoo para ser diretor geral da empresa no BrasilNa quarta-feira (7), a rede social Twitter fez o anúncio de que Guilherme Ribenboim, que era presidente do site para compras coletivas ClickOn e vice-presidente do Yahoo, irá ser o novo diretor-geral da empresa no país.

Ribenboim foi quem anunciou isto utilizando o seu perfil na rede social, e após certo tempo, houve a empresa confirmou a informação através de um comunicado oficial. A função do executivo vai ser de fazer o gerenciamento das operações da rede social. O escritório da empresa no Brasil, deve ter o seu lançamento em pouco tempo, conforme o twitter fez anúncio no início do mês de agosto.

O executivo é formado em economia na PUC do Rio de Janeiro, e trabalhou durante 12 anos no grupo Yahoo, onde ocupou o cargo de diretor de e-commerce e também de diretor de marketing no país, quando chegou a ser vice-presidente da empresa para a América Latina. Ribenboim entrou no site de compras coletivas Clickon em setembro do ano passado, no cargo de CEO.

Escritório do Twitter no país será voltado ao Marketing

Conforme aponta a Junta Comercial de São Paulo, a empresa Twitter começou as atividades no país no dia 29 de agosto de 2012, e o endereço de funcionamento está localizado no bairro do Paraíso, na capital paulista. O escritório deverá focar na área de vendas.

Adam Bain, presidente que tem responsabilidade na receita global da empresa, relatou em agosto que a rede social tem interesse em incrementar os serviços de publicidade em regiões com crescimento veloz, e segundo Bain, o Twitter ficou impressionado com o Brasil.

O Twitter tem presença física em Nova York, Londres, Irlanda e Japão, fora a sua sede em São Francisco. Existem planos para que a empresa seja ampliada para a Alemanha, Espanha, França, Holanda e também Itália.