Publicado em: sexta-feira, 18/04/2014

Twitter contrata diretor do Google Maps e reforça campanha com aparelhos móveis

Twitter contrata diretor do Google Maps e reforça campanha com aparelhos móveisUm dos maiores especialistas de celulares e tablets do mundo e um dos diretores do Google Maps, Daniel Grap, anunciou em sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira (16) que atuará como o vice-presidente de consumo do microblog. A mudança do quadro de funcionários do Twitter tem ocorrido, pois houve uma queda no número de pessoas que utilizam o site e esta é uma tentativa de atrair novos clientes e investimento.

O fato de Graf passar a integrar o quadro de funcionários do Twitter é uma das ações programadas para acontecer em breve, além de fazer com que o público, sobretudo os usuários de aparelhos móveis, passem a utilizar o microbrog, o qual teve uma queda no número de pessoas cadastradas em relação aos outros anos. O crescimento do Twitter se intensificou em 2008, mas com o avanço do Facebook e dos investimentos que a rede social de Mark Zuckemberg fez ao aquirir o WhatsApp e Instagram, fez com que o ritmo de crescimento não fosse mais o mesmo.

De acordo com especialistas, a contratação dá um ânimo para o Twitter que tem dificuldades para fidelizar usuários e não possui um plano para atrair internautas. Segundo dados divulgados pelo próprio microblog, até dezembro do ano passado, o número de usuários era de 241 milhões, e mesmo com as quedas recentes no ritmo de acessos, no entanto, houve uma crescimento de 3,9% no número de novas contas criadas.

Por outro lado, o Facebook anunciou que há mais de 1,23 bilhões de usuários espalhados pelo planeta, quase 10 vezes a mais do que o microblog. Nos últimos dias, o Twitter anunciou que o microblog passaria por algumas mudanças, dentre elas estaria no layout, o qual ficará cada vez mais parecido com uma rede social, no entanto, tem sido criticado por apresentar mudanças muito parecidas com a rede de Zuckemberg.