sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaTwitter completa seis anos nesta quarta-feira

Twitter completa seis anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), o microblog mais famoso do mundo, Twitter, está completando seis anos, sempre lançando novidades e atraindo mais usuários com suas facilidades e rapidez. O site permite que os internautas postem mensagens com até 140 caracteres e o que para alguns é complicado, muitos conseguem expressar tudo neste pouco espaço.

Além das mensagens, o microblog permite que seus usuários possam publicas vídeos e fotos para seus seguidores. O Twitter foi lançado por Jack Dorsey, Evan Willians e Biz Stone no dia 21 de março de 2006. Cada vez mais popular entre os jovens, grupos e também grandes empresas que usam a ferramenta como maneira de divulgação, o Twitter possui hoje aproximadamente 500 milhões de usuários.
“Just setting up my twttr”

O Twitter conseguiu inventar um novo jeito de comunicação, e colocou na boca, e nos textos, dos internautas palavras novas como tuitar, trending topics, retuitar, tuite e hashtags. Um dos fundadores do microblog, Jack Dorsey, foi o que publicou a primeira mensagem no site, dizendo “Just setting up my twttr” (“apenas preparando meu Twitter”, em tradução).

Registros feitos no ano passado mostram que o Twitter vale pouco mais de 140 milhões de dólares. Para ampliar este valor, os empresários estão apostando na venda da publicidade com o que eles chamam de tuites patrocinados, além da venda de trending topics. Em seis anos de existência, o microblog já passou por algumas mudanças gráficas e também passou a funcionar em idiomas variados, como o português.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias