Publicado em: quarta-feira, 30/11/2011

Twitter – como usar a rede para promover minha empresa?

Atualmente, o Twitter possui mais de 100 milhões de usuários cadastrados e mais de 60 milhões de usuários ativos. Esta rede pode ser uma excelente ferramenta para empresas que desejam gerar visitas em seu site e manter um contato mais próximo com o público. A ferramenta tem sido usada por muita gente, nem que seja só para acompanhar as postagens de outros.

Cerca de 70% dos usuários do microblog seguem perfis de empresas, em busca de novidades, promoções e descontos. Twittar os benefícios da empresa é uma excelente forma de incentivo para levar o público ao site da empresa. Divulgar links de produtos com preços especiais e promoções destinadas apenas aos seguidores, estimula a procura.

Mas, mais do que descontos e promoções, os twitteiros querem também informações. Por isso é importante que o Twitter da empresa esteja aberto para ‘ouvir’ o que o usuário e cliente tem a dizer. A rede tem se mostrado uma boa forma de se relacionar com os clientes e atender suas necessidades.

As empresas que estão participando e interagindo, aproximando-se do público, tem feito muito mais sucesso, recebendo mais cliques, recomendações e retwetts dos usuários. Um cuidado que as empresas precisam tomar é com a linguagem do Twitter, que é bem mais informal que outros espaços utilizados de divulgação.