Publicado em: quinta-feira, 08/09/2011

Twitter atinge a marca de 100 milhões de usuários ativos

A rede social de microblogging Twitter tem 100 milhões de usuários ativos, de acordo com declaração prestada pelo CEO da ferramenta, Dick Costolo, nesta quinta-feira (08). Segundo os números fornecidos, são 50 milhões de usuários que usam a página para ler ou postar conteúdos diariamente. Enquanto isso, cerca de 200 milhões de pessoas tem uma conta cadastrada na rede social. A ferramenta existe desde 2006 e ganhou importância dentro dos meios de comunicação.

A referência para indicar qual a quantidade de usuários ativos é de acordo com o número de acessos por mês. Aqueles que usam a rede social uma vez por mês são considerados ativos, sendo que foi a partir desta constatação que chegou-se a conclusão que 50% dos seus usuários usam o Twitter regularmente. Além disso, dentro do total de 100 milhões, 55 fazem o acesso com o uso de tablets ou celulares.

As estatísticas também mostram que o número de usuários ativos cresceu 80% desde o começo do ano. Com relação especificamente ao site twitter.com, por onde os internautas também conseguem acessar as informações da rede social, foram registrados 400 milhões de acessos. Se o perfil de determinado usuário for aberto, o internauta não cadastrado não precisa ter um perfil próprio para ler as publicações.

O Twitter é considerado um microblogging por ter a intenção de viabilizar a publicação de mensagens em forma de texto com no máximo 140 caracteres cada. Recentemente, o Twitter incluiu na sua página o serviço de publicação de imagens diretamente pela sua página, sem a necessidade de recorrer a outros endereços virtuais.