Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Twitter atinge 250 milhões de mensagens publicadas por dia

O CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou no evento Web 2.0 Summit, que aconteceu na segunda-feira (17) em San Francisco (EUA), que o serviço de microblog chegou a 250 milhões de mensagens publicadas por dia, quantidade que representa crescimento de 177% em comparação a setembro de 2010. O executivo também informou que agora 50% dos usuários do Twitter são ativos, enquanto em janeiro deste mesmo ano a marca estava em 30%.

Pelo grande volume de informações publicadas no Twitter, o executivo citou inclusive s possibilidade de pagar pelos “tuítes interessantes”. Para Costolo, o diferencial do Twitter que permite “brigar” com o Facebook e o Google+ é a simplicidade da ferramenta. “Estamos oferecendo simplicidade em um mundo de complexidade. Estamos cortando coisas… (a Google) disse que competirá em recursos. Nós vamos competir em simplicidade. Vamos simplificar nossas interações e a maneira como as pessoas usam nosso serviço,” defendeu Costolo.

Ainda no começo deste ano, o Twitter contava com cerca de 100 milhões de mensagens publicadas por dia. De acordo com o executivo, isso mostra o crescimento da ferramenta ao destacar que o Twitter demorou três anos e dois meses para conseguir o primeiro bilhão de publicações, mas agora o número se repete a cada quatro dias.

Costolo afirmou que a empresa vem trabalhando para oferecer um sistema de download do histórico de todas as mensagens enviadas e também das mensagens diretas. A demanda vem com a cobrança após o Facebook e a Google terem disponibilizado as informações relativas aos seus produtos.