Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Twitter alcança o número de 500 milhões de usuários

A corrida pelo número maior de usuários é constante entre as redes sociais mais famosas do mundo. De acordo com informações divulgadas pelo site Twopcharts, portal especializado em análise de tráfego na web, na quarta-feira (220 o Twitter conseguiu alcançar a marca de 500 milhões de perfis cadastrados. Estima-se que, todos os dias, 13 novos usuários façam seus cadastrados a cada segundo no microblog.

No mês de abril do ano passado, o Twitter registrava 200 milhões de perfis. Mesmo com todo o alarde e especulações, diversos dados são publicados e as informações se contradizem. A própria rede social não confirma se realmente conseguiu atingir esta marca. O Twitter apenas informa que existem 100 milhões de usuários ativos no site e 250 milhões de tweets enviados todos os dias pelos mais diversos perfis em todo o mundo.

Novidades para atrair usuários

Apesar de não confirmar se alcançou ou não os 500 milhões de usuários, o Twitter sempre procura atender as exigências daqueles que já utilizam o site e também busca novos recursos para chamar a atenção dos internautas, a fim de conseguir mais usuários todos os dias. Recentemente, todas as pessoas que utilizam o microblog receberam uma surpresa e seus perfis ganharam um novo visual.

Com novos recursos e ferramentas, o Twitter procura facilitar a vida de seus usuários, permitindo que eles possam visualizar as imagens, vídeos e conteúdos na mesma tela, saber quem retuitou suas publicações e até mesmo buscar por aquilo que realmente lhe interessa dentro da rede social. A busca no site é direcionada de acordo com os seguidores e gostos de cada usuário, facilitando também a procura pelo que se deseja.