quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTweets de torcedores ajudarão Felipão na Copa

Tweets de torcedores ajudarão Felipão na Copa

Tweets de torcedores ajudarão Felipão na CopaOs torcedores inconformados com a escalação dos jogadores, táticas e substituições do time agora se sentirão mais importantes. A IBM traz uma novidade que faz toda a diferença para o técnico Luiz Felipe Scolari no relacionamento com os torcedores da seleção brasileira. O Big Data reúne percepções dos usuários de twitter. Se isso será realmente usado, é um mistério. Mas a tecnologia está aí e quem sabe você poderá ajudar o treinador gaúcho a faturar o título da Copa das Confederações.

É muito simples. Você publica seu tweet, o Big Data identifica os comentários em língua portuguesa, mesmo fora do Brasil. A cada partida, serão selecionados as análises dos torcedores, que apontarão as alegrias e insatisfações dos torcedores com relação ao jogo. Trata-se de um algoritmo que gera estatísticas e gráficos dos espectadores. Os temas mais discutidos, como avaliação dos atletas, organização da equipe, influência do treinador, arbitragem, entre outros, serão ranqueados e ficam à disposição da seleção canarinho.

“Ei!” é o nome do aplicativo que ranqueia todas as informações dos torcedores. Infelizmente, os resultados devem ficar à disposição somente da comissão técnica. O usuário comum não deverá ter acesso ao resultado e, assim, não saberá se seu comentário foi importante para o desempenho do time.

A IBM trabalha com uma margem imensa de dados. Segundo a companhia, mais de 5 milhões de tweets serão computados em cada jogo. Como o futebol está no sangue do brasileiro, milhares de torcedores gostariam de ser treinador em alguns momentos, e assim, esta ferramenta poderá ser uma peça importante de relacionamento com o público.

Dará tempo de ver e treinar? É mais provável que a comissão técnica auxilie neste aspecto. Independente disso, os internautas vibrarão e postaram suas observações de graça na rede. Não custa dar uma espiadinha, não é mesmo Felipão?

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias