sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoTV Cultura é considerada a 2ª melhor emissora de televisão no quesito...

TV Cultura é considerada a 2ª melhor emissora de televisão no quesito qualidade

TV Cultura A TV Cultura foi considerada a segunda melhor emissora de televisão no que diz respeito à qualidade considerando o mundo todo. Países como Alemanha, Dinamarca, Emirados Árabes, França, Suécia, Reino Unido, Holanda, Itália, Japão e tantos outros países que estão liderando outros rankings, também tiveram várias emissoras pesquisadas pela rede britânica de televisão, BBC. A pesquisa foi feita de modo que 500 pessoas foram entrevistadas com perguntas que eram direcionadas para que elas expusessem os conteúdos das emissoras mais famosas de seu país. Sendo assim, a TV Cultura liderou o ranking brasileiro, e ficou como segunda colocada no ranking mundial.

Há muitos anos que a TV Cultura é uma das preferidas dos pais com filhos pequenos. A emissora conta com vários programas educativos e que ao mesmo tempo, desenvolvem aspectos de curiosidade e conhecimentos gerais para os pequenos. Os Telecursos Profissionalizantes ainda tem um número considerável de audiência, mesmo com a popularização da TV por assinatura e a facilidade que a internet oferece para os telespectadores.

O Jornal da Cultura fica responsável pela atualização diária em duas ou mais edições sobre acontecimentos ao redor do mundo. Os documentários e mesas redondas, por sua vez, são conhecidos por serem a programação queridinha de quem gosta de se informar e assistir a verdadeiros formadores de opinião discutindo sobre assuntos como economia, educação, e várias possibilidades que fazem com que o telespectador possa refletir sobre assuntos variados.

A maior característica da TV Cultura – e provavelmente o que fez com que ela conquistasse essa posição no ranking dos melhores programas de televisão no mundo – é o viés educacional que os programas carregam. Marisa Leite e Amanda Acosta apresentam o programa “Inglês com Música”, em que jovens e adultos participam de atividades em grupo e aulas diferentes das tradicionais que prezam pelo aprendizado do inglês, que pode ser acompanhado pelos telespectadores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias