Publicado em: segunda-feira, 15/09/2014

TV Cultura anuncia cancelamento de debate com presidenciáveis

TV Cultura anuncia cancelamento de debate com presidenciáveisA TV Cultura anunciou no final da última semana, através de sua assessoria de imprensa, o cancelamento da realização de debate com os candidatos à presidência da república nas eleições de outubro deste ano. O anúncio acontece, inclusive, depois que o debate com os candidatos ao governo do estado de São Paulo também foi cancelado pela emissora.

O debate com os presidenciáveis estava previsto para acontecer no final do mês, no próximo dia 22 de setembro, numa realização em parceira com o canal de vídeos YouTube e o jornal O Estado de S. Paulo. Ainda não foi confirmado oficialmente o motivo do cancelamento. Entretanto, a revista semanal Veja informou que a decisão do cancelamento teria sido tomada depois que tanto as organizações das campanhas de Dilma Rousseff, do PT, e de Marina Silva, do PSB, terem comunicado que não iriam mais participar do encontro. Isso porque as duas candidatas teriam dado prioridade para os debates realizados inicialmente, na TV Bandeirantes e também no SBT.

Até o final do primeiro turno, devem acontecer ainda debates nas emissoras Rede TV! e também da Rede Globo. Todos os candidatos estão confirmados até o momento, então os encontros não devem ser cancelados. Este já o terceiro cancelamento de debate entre candidatos a cargos desta eleição em uma semana, realizado por emissoras de televisão. Começou quando a Rede TV! desistiu do encontro entre os candidatos ao governo de São Paulo, em decorrência da recusa dos próprios concorrentes. Em seguida, a TV Gazeta precisou cancelar tanto o debate sobre o governo de São Paulo como também o dos presidenciáveis.