quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEntretenimentoTurma da Mônica comemora 50 anos

Turma da Mônica comemora 50 anos

Turma da Mônica comemora 50 anosQuem nunca ouviu falar das aventuras de Mônica, Cebolinha e Cascão? Pois bem esta turminha acaba de completar 50 anos de existência. Célebre por golpear Cebolinha com o coelhinho Sansão, a Mônica recebeu em São Paulo, diversas individualidades que podem ser observadas alastradas na capital paulista com modelagens de mais de 1,80 metros de altura. Para festejar os cinquenta anos da personagem, foi concebida a Monica Parade, mostra ao céu aberto com 50 estátuas da baixinha, fofinha e dentuça mais famosa do Brasil, relatadas por 50 artesãos chamados por Mauricio de Souza, fundador da personagem.

Na Avenida Paulista, próximo ao número 900, o artífice Danilo Beyruth decompôs sua Mônica numa caveira. Já o próprio criador, Mauricio de Souza escolheu por colocar sua Mônica de maneira clássica, em igual aparência que ela surge nos quadrinhos. Mas com um pormenor, ela está com uma espécie de cinto que a intitula como embaixadora da Unicef. A artesã Erica Mizutani revelou à personagem a uma boneca japonesa, que está situada na Praça Irmãos Karmam, em Perdizes. Em todas as imagens, esculturas da personagem de Maurício de Souza o seu brinquedo e arma contra os desaforos de Cebolinha, o Sansão está junto ao seu braço.

A exibição vai até dia 8 de dezembro, ao final, determinadas unidades serão leiloadas. O restante seguirá para outras capitais como Rio de Janeiro e em Belo Horizonte com agenda ainda a ser fechada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias