Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Turistas utilizam as paisagens do sitio arqueológico em Machu Picchu como cenário para fotografar a nudez

Turistas utilizam as paisagens do sitio arqueológico em Machu Picchu como cenário para fotografar a nudezUma mania inusitada, tem feito a cabeça e se tornado moda entre os turistas que visitam o sitio arqueológico de Machu Picchu, no Peru. Nos últimos meses, os turistas estão indo as pedras sagradas de Machu Picchu, afim de visitar, e fotografar, contudo, fotografar de uma forma nada convencional: com nudismo. Em novembro do ano passado, imagens capturadas mostram um casal correndo nu pelo corredor central do sitio arqueológico, enquanto seguranças corriam atrás deles mas sem sucesso em capturá-las.

Este não foi o primeiro caso de nudez no local, também já aconteceu de a polícia chegar a prender dois estrangeiros quando eles fotografavam pelados no local, para não deixar vestígios, os polícias apagaram as imagens da câmera dos dois, entretanto, uma imagem foi esquecida e ‘vazou’ para as redes sociais, mostrando Jared e Timothy, sem roupa, somente com gorros para proteger do frio. Esse costume de tirar fotos desta maneira, tem sido cada vez mais comum, por isso autoridades estão em alerta. De acordo com Ricardo Caro, diretor do Instituto Nacional Cultura Cuzco, e responsável pela administração de Machu Picchu, diz que já deu ordens para reforcem a vigilância no local para que cenas como as registradas não venham a se repetir, porque atentam contra o patrimônio cultural.

Motivo

Na tentativa de encontrar uma real explicação para o que está acontecendo, e qual a finalidade deste ‘movimento’. No blog chamado ‘Naked at Monuments’ (que quer dizer, nu em monumentos), Paul Marshall, conta que é uma forma de disseminar a mensagem do movimento nudista. Ele afirma que, as pessoas ficam nervosas quando veem um corpo nu, mas não enxergam problema ao assistir um filme de decapitação, a intenção é que isso possa acabar, de forma que todos possam se divertir.