Publicado em: terça-feira, 12/02/2013

Turista está desaparecido após cair de navio de cruzeiro em Santos

Um homem caiu do navio MSC Fantasia na cidade de Santos, que fica no litoral do estado de São Paulo e está desaparecido. O Corpo de Bombeiros da cidade retomou as buscas pelo passageiro desaparecido na manhã de domingo, dia 10 de fevereiro.

O acidente com o turista que estava a bordo do cruzeiro aconteceu no final da tarde de ontem, sábado, dia 9 de fevereiro, por volta das 18h50. O navio, que tinha como rota as cidades de Búzios, no Rio de Janeiro, Salvador, na Bahia, e Ilha Grande, também no Rio de Janeiro, estava atracado no porto de Santos quando o acidente aconteceu.

Desde então, as buscas pelo homem estão sendo realizadas. A procura foi suspensa por volta das 23h30 por conta da falta de visibilidade e por isso foram retomadas só na manhã de hoje, de acordo com as informações dadas pelo tenente Carlos Alberto Lourenço, que é do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Santos.

De acordo com a Capitania dos Portos de São Paulo, o passageiro que está desaparecido chama-se Luciano De Lucca, de 30 anos de idade. Ele estava em uma cabine no décimo primeiro andar da embarcação.

Ainda segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo, um dos tripulantes do navio viu o passageiro caindo do lado esquerdo do navio. No momento do acidente, a equipe do navio chegou a lançar uma boia salva vidas e um bote ao mar, mas não conseguiram resgatar o homem.

Por conta do acidente, o navio teve que ficar retido por sete horas no porto de Santos, por onde passou por uma perícia e inspeção de diversos órgãos, incluindo a Polícia Federal, que está responsável pela investigação do caso.