Publicado em: terça-feira, 19/08/2014

Túmulo de Eduardo Campos continuou recebendo muitas visitas nessa segunda

Túmulo de Eduardo Campos continuou recebendo muitas visitas nessa segundaO sepultamento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aconteceu na tarde de ontem (17), mas ainda hoje pela manhã, visitantes foram até o cemitério visitar o jazigo. Muitas flores foram deixadas pelos visitantes na entrada do Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos (SP), que matou mais quatro pessoas, sendo eles assessores e dois pilotos do jato. As cerimonias de velório, missa campal, cortejo e sepultamento foram acompanhadas por 150 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

Há quem não conseguiu estar presente nas cerimonias pelo grande número de pessoas e decidiram ir hoje pela manhã, esse foi o caso da cozinheira Aldilene Maria de Santana, 50 anos, tentou ir a cerimonia de sepultamento, mas não conseguiu porque havia muita gente e só a família podia chegar perto. Ela conta que teve que ir até lá porque ele (Eduardo) representou muito pra Pernambuco, dizendo que votou nele duas vezes para governador e gostaria de ter votado dessa vez para presidente. Maria de Santana e cerca de 10 pessoas estavam em volta do túmulo, que estava protegido com grades.

“Inspiração e humildade”

Enquanto uns choravam, outros curiosos apenas observavam. E assim seguiu por toda a manhã, a cada minuto pessoas chegavam e saiam, uns passavam rapidamente, outros demoravam mais porque ficavam rezando. O comerciante José Onorio, 45 anos, também estava lá dando seu adeus e lamentando-se pela tragédia, aproveitou o momento para dizer que Campos era para ele, alguém que inspirava muito com sua humildade e não se incomodava em estar no meio do povo. No local em que aconteceu o velório e a missa campal, Palácio do Campo das Princesas, boa parte da estrutura montada para ocasião ainda estava montada. Segundo o palácio, uma empresa terceirizada que fica responsável pela desmontagem e eles farão isso ainda nessa segunda.