Publicado em: segunda-feira, 29/10/2012

Túlio recomeça a busca pelo milésimo gol

Túlio recomeça a busca pelo milésimo golDemorou, mas o atacante Túlio Maravilha, aos 43 anos, finalmente poderá retomar seu projeto de chegar ao milésimo gol – de acordo com suas próprias contas. Há dois meses, Túlio retornou ao Botafogo para atingir a marca histórica. Contudo, o projeto “Túlio a 1000” demorou para sair do papel.

Atualmente com 993 gols, o veterano atacante fará, neste sábado, seu primeiro amistoso desde que retornou ao Botafogo. A partida será disputada no Engenhão, contra o Boavista. Túlio atuará ao lado de uma equipe sub-23, que conta também com Tellechea, uruguaio que chegou ao Botafogo junto com o compatriota Lodeiro.

Gols

Túlio teve a oportunidade de realizar apenas um treinamento com a equipe. Ainda assim, o atacante promete que entrosamento não será um problema, e que ele marcará ao menos um gol na partida. O jogo será uma preliminar para o confronto entre Botafogo e Atlético-GO, que acontce às 18h30.

Apesar de toda sua experiência, Túlio disse estar tão ansioso para esta partida como se fosse sua estreia pelo Botafogo, em 1994. Naquela ocasião, Túlio fez três gols. O Botafogo venceu o jogo contra o América por 6 a 0.

Encostado

Antes de retornar ao Botafogo, a última equipe de Túlio foi o Tanabi, do interior paulista. Lá, o atacante disputou apenas três partidas, marcando um gol. Sem jogar há cinco meses, Túlio voltou ao Botafogo com festa e a promessa de ser inscrito no Campeonato Brasileiro, o que não se concretizou.

Na época, Túlio se mostrou decepcionado e cogitou abandonar seu projeto de mil gols. Agora, entretanto, o atacante diz que não guarda rancores, e que aquele desânimo não existe mais. Criticado por suas contas – muitos acreditam que Túlio tenha marcado “apenas” cerca de 600 gols -, o atacante brinca, dizendo que, como muitos gols não foram registrados, talvez ele já tenha até superado a marca.

Apesar do clima festivo da partida, o Boavista promete que a partida não será fácil para o atacante. O clube do interior carioca vai utilizar o confronto para iniciar sua preparação para o Campeonato Carioca do próximo ano.