Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Tufão deixa pelo menos sete vítimas fatais nas Filipinas

As fortes chuvas e tufões são comuns na região das Filipinas e os habitantes do local enfrentam isso várias vezes durante todo o ano. Na última terça-feira, chegou o Tufão Nesat, deixando pelo menos sete vítimas fatais. Além disso, segundo o governo, houve inundações e cortes de energia. Esse é um dos maiores tufões até agora registrados em 2011.

As tragédias causas com a passagem do tufão, como inundações, fizeram com que muitos deixassem suas casas. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, as chuvas violentas e ventos muito fortes deixaram sete pessoas mortas, sendo quatro delas apenas na capital Manila.

Diversos bairros da capital foram inundados. Um bebê, na segunda-feira, foi levado pela correnteza. Entre as áreas mais atingidas está o bairro da baía, onde a principal avenida, a Boulevard Roxas, foi fechada. As escolas também foram temporariamente fechadas, junto com outros estabelecimentos. A região tem aproximadamente 12 milhões de pessoas.

Muitos outros problemas ainda acontecem na capital de Filipinas. Voos nacionais e internacionais foram cancelados, cortes de eletricidade, tráfego ferroviário paralisado e a bolsa também parou. Mais de 100.000 pessoas foram retiradas de cinco províncias de Albay como forma de prevenção de inundações e deslizamentos.