Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

TUF Brasil estreia com Wanderlei e Sonnen e baixa audiência

TUF Brasil estreia com Wanderlei e Sonnen e baixa audiênciaUm índice inesperado de audiência marcou a estreia da terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil, o reality show produzido pelo Ultimate Fighter Championchip (UFC). Apesar de ter trazido uma grande rivalidade para o programa, entre Silva e Sonnen, a estreia do programa ainda não conseguiu superar os números das temporadas anteriores. Durante a madrugada do último domingo, mesmo conseguindo liderar a audiência no horário de exibição, após o Big Brother Brasil, o programa com Sonnen e Silva ficou com um número abaixo da audiência de estreia em 2013, que já havia se mostrado menor que a de 2012, ou seja, o programa vem apresentando uma queda constante de público.

A terceira temporada do TUF entrou ao ar logo após a formação de paredão do Big Brother Brasil, um horário com boa audiência na emissora. O programa prometia e anunciava o grande duelo entre os técnicos, rivais no octógono: Wanderlei Silva e Chael Sonnen. De acordo com a própria emissora, o programa chegou a alcançar nove pontos de audiência, ainda considerando 29% de participação no horário. Em segundo lugar esteve o SBT, com 6 pontos, e em terceiro a Band, com quatro pontos. A Record foi a última na briga, registrando apenas três pontos.

Em comparação com as temporadas anteriores, apesar de abaixo do esperado, a audiência apresentou uma queda mais suave. O primeiro TUF Brasil contou com Wanderlei Silva na briga contra Vitor Belfort, que estreou com 15 pontos de audiência. Já na segunda edição, a queda registrada foi de 30%, já que o reality show só chegou a marcar 10 pontos. Se comparado a 2013, a estreia da terceira temporada ficou apenas um ponto atrás na briga pelo público.

As propagandas estão vendendo a rivalidade entre os técnicos, já insinuando uma suporta briga entre os dois. Boatos deram conta de que Wanderlei e Sonnen teriam chego a ir às vias de fato durante o treinamento dos competidores do TUF. A direção da emissora vem contando com isso e alguns ajustes do formato do programa para conseguir atrair um público ainda maior, disseminando para fora dos fãs da modalidade o MMA.