sábado, abril 27, 2024
HomeEntretenimentoTropa de Elite 2 será o representante brasileiro para tentar vaga no...

Tropa de Elite 2 será o representante brasileiro para tentar vaga no Oscar 2011

O filme de maior bilheteria da história do cinema nacional tentará outra façanha: conquistar uma das cinco vagas de Melhor Filme Estrangeiro na cerimônia do Oscar 2012. A escolha da produção do diretor José Padilha foi anunciada na manhã desta terça-feira (20), em evento realizado no Palácio Gustavo Capanema.

A obra estrelada por Wagner Moura foi escolhida por unanimidade entre os demais longas brasileiros de 2011, como ‘Bruna Surfistinha’, ‘As mães de Chico Xavier’, ‘Assalto ao Banco Central’, ‘Vips’, entre outras produções. O produtor do filme e sócio de José Padilha, Marcos Prado, comemorou a indicação, mas procurou manter a calma e a humildade.

Prado planeja fazer uma boa propaganda nos EUA, onde fica a Academia do Oscar. O filme estreia em Nova Iorque e em mais 15 cidades em 11 de novembro. O diretor José Padilha também está feliz com a indicação, mas nem teve tempo de comemorar, já que está trabalhando no roteiro do remake do filme Robocop.

Agora, Tropa de Elite 2 vai disputar uma vaga entre os cinco melhores filmes estrangeiros contra 60 produções dos mais diversos países, como França, Bélgica, Líbano, Irã, Bulgária, Colômbia, Finlândia e Portugal, que também já escolheram seus representantes. A lista com os cinco finalistas só será divulgada em janeiro do ano que vem. A cerimônia do Oscar 2012 acontece no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias