Publicado em: quinta-feira, 17/11/2011

Tropa de Elite 2 está fora do Globo de Ouro

A premiação do Globo de Ouro de 2012 não vai contar com o filme “Tropa de Elite 2” entre os concorrentes ao título de Melhor Filme Estrangeiro de 2012.O evento é considero a prévia do Oscar.

José Padrilha, que produziu o longa, explicou que o brasileiro ficou fora da premiação porque, para concorrer ao Globo de Ouro, os filmes devem ter estreado nos Estados Unidos ente novembro de 2010 e outubro de 2011.

Porém Tropa de Elite só chegou aos cinemas norte-americanos em 11 de novembro deste ano. A produtora esclarece que enviou comunicado para a produção do Globo de Ouro, no ultimo dia 4, explicando motivo que o filme estrelado por Wagner Moura não poderia concorrer à premiação.

O Globo de Ouro acontece no dia 15 de janeiro do próximo ano. O premio serve como indicador dos favoritos para vencer o Oscar, que será realizado no dia 26 de fevereiro. Tropa de Elite está sendo um dos mais cogitado para levar a estatueta para casa. O evento terá como apresentador Billy Cristal, que substitui Eddie Murphy, que por desacordos com os produtores, desistiu da tarefa.