terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTroca de jogadores pode envolver Alexandre Pato e Jadson

Troca de jogadores pode envolver Alexandre Pato e Jadson

Troca de jogadores pode envolver Alexandre Pato e JadsonAlém da função tática ofensiva, Alexandre Pato e Jadson têm muito em comum: quando chegaram a seus clubes – Corinthians e São Paulo, respectivamente -, ambos eram vistos como reforços de peso. E, pouco tempo depois (Jadson chegou ao São Paulo em 2012; Pato acertou com o Corinthians em 2013), ambos estão desagradando à torcida e à comissão técnica de seus clubes.

Tanto no São Paulo como no Corinthians, não há qualquer tentativa de esconder o interesse em negociar os jogadores. Muricy Ramalho já cobrou mais vontade de Jadson publicamente. O Corinthians, por sua vez, tentou negociar Alexandre Pato antes do início da temporada, mas nenhuma proposta chegou perto de cobrir os custos com a contratação do atacante junto ao Milan. Pato chegou ao Corinthians por R$40 milhões.

Troca

Na semana passada, teve início uma conversa entre os dois clubes, que pode resolver o problema de ambos e, ao mesmo tempo, a situação dos jogadores. Corinthians e São Paulo estão dispostos a fazer uma troca entre Pato e Jadson. Os agentes dos dois jogadores já estiveram em contato com os clubes, e concordam com a troca. De acordo com fontes próximas à negociação, o anúncio da troca dos atletas pode ser feita já nesta quinta-feira, 6 de fevereiro.

Desvantagem

Apenas um empecilho precisa ser resolvido para que a negociação se concretize: Alexandre Pato tem vínculo com o Corinthians até 2017. Jadson, por sua vez, tem contrato com o tricolor paulista até dezembro de 2014. Por isso, se a troca se concretizar nos atuais termos, Jadson já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, quando faltariam seis meses para o fim de seu contrato. Pato, por sua vez, continuaria sendo do Corinthians.

Uma das alternativas propostas é que, antes da troca, Jadson renove com o São Paulo. Contudo, o empresário do jogador ainda não comentou publicamente sobre esta possibilidade.

Má fase

Alexandre Pato tem sido um dos principais alvos da torcida do Corinthians nos últimos meses. A situação ficou ainda pior quando o atacante desperdiçou a cobrança do pênalti decisivo contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, Pato fez sua cobrança de maneira displicente, permitindo uma defesa facílima. Desde então, o atacante vem sendo verdadeiramente hostilizado pela torcida corintiana.

Jadson, por outro lado, perdeu muito espaço no tricolor após a chegada de Muricy Ramalho, que fez com que Ganso recuperasse seu bom futebol. No início da temporada, o meia sequer estava sendo relacionado para as partidas. De acordo com Muricy, Jadson estava acima do peso, e só retornaria à equipe quando comprovasse que tinha condições físicas. O meia fez sua estreia no Campeonato Paulista contra o Palmeiras, quando entrou em campo no segundo tempo. Apesar de ter recuperado a boa forma, Jadson segue despertando pouco interesse de Muricy Ramalho e, com a chegada de novos reforços, especialmente o colombiano Dorlan Pabón, o meia deve perder ainda mais terreno no tricolor paulista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias