sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaTribunal divulga dados confidenciais do caso Apple x Samsung

Tribunal divulga dados confidenciais do caso Apple x Samsung

Um erro do tribunal dos Estados Unidos que está julgando o caso da Apple contra a Samsung cometido na sexta-feira (2) mostrou informações sobre a ação que não deveriam ter sido levadas a público. A informação ficou pouco tempo disponível na internet, mas a agência de notícias Reuters teve acesso ao documento completo, que mostra detalhes que foram omitidos pelas empresas durante o processo de violação de patentes.

A versão completa não mostra como é o funcionamento interno do iPad, que poderia inclusive causa ainda mais problemas para a Apple. Pelo contrário, o documento mostrava uma análise interna da empresa sobre o mercado de smartphones, no qual competem o iPhone e a linha Galaxy da Samsung, além de detalhes sobre o licenciamento da Apple com outras empresas de tecnologia. O processo começou em abril, quando a Apple considerou que a linha Galaxy copia “servilmente” os seus iPhone e iPad.

Enquanto a Apple ataca a Samsung, a sul-coreana afirmou que as acusações da primeira carecem de mérito. Na sexta-feira, a juíza do caso determinou que a Samsung tem autorização temporária para comercializar seus produtos nos Estados Unidos, mas o caso ainda não foi julgado. A conclusão sobre as acusações deve ser definida em 2012.

Além dos Estados Unidos, as duas empresas vêm travando batalhas judiciais em diversos outros países, sendo que a Austrália também determinou recentemente que a Samsung tem autorização temporária para vender seus produtos. Após o lançamento do iPhone 4S, quem deu início a um processo foi a Samsung.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias