sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaTribunal alemão determina retirada do Galaxy Tab 7.7, da Samsung, da feira...

Tribunal alemão determina retirada do Galaxy Tab 7.7, da Samsung, da feira IFA

A briga judicial pelas patentes entre a Samsung Eletronics e a Apple terminou com a vitória da norte-americana na feira IFA de Berlim. Nesta segunda-feira (05), um porta-voz da sul-coreana confirmou que foram obrigados a retirar o Galaxy Tab 7.7, novo produto da empresa, depois que um tribunal alemão concedeu o direito sobre a patente à Apple, o que inviabiliza a Samsung de divulgar a comercializar o seu produto.

De acordo com o porta-voz da Samsung, a sul-coreana vai respeitar a decisão e “não mostrará mais o Galaxy Tab 7.7 na IFA”. Além disso, a empresa completou afirmando que “no entanto, achamos que (a sentença) limita seriamente a escolha dos consumidores na Alemanha, por isso que a Samsung tomará todas as medidas necessárias, incluindo as legais, para defender seus direitos de propriedade intelectual”. Nesse sentido, a Samsung garante que vai continuar na batalha judicial para que os consumidores alemães possam ter acesso aos seus produtos.

Com a recente decisão, a Samsung acaba pela segunda vez perdendo seus espaço na Alemanha por reivindicações da Apple. Para a empresa norte-americana, a Samsung copiou seus desenhos na linha de smartphones e nos modelos dos tablets Galaxy. Por isso a questão judicial gira em torno das patentes.

O Galaxy Tab 7.7 é uma das principais novidades da Samsung no mercado e também na apresentação na feira IFA. No mês passado, o mesmo tribunal alemão determinou que a Samsung estava proibida de comercializar o Galaxy Tab 10.1 no país. Desde abril a Samsung e a Apple vem se enfrentando judicialmente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias