Publicado em: quinta-feira, 02/02/2012

Três jogadores se aposentam após confrontos no Egito

O confronto entre torcedores que ocorreu no Egito, na última quarta-feira (1º), fez com, que três jogadores que estavam na partida entre Al-Ahly e Al-Masry decidissem se aposentar. Mohammed Aboutrika, Emad Moteab e Mohamed Barakat afirmaram que não pretendem seguir jogando.

Aboutrika e Moteab deram uma entrevista à TV Al-Ahly confirmando que estão se retirando dos gramados, enquanto que Barakat afirmou que pretende voltar a jogar, mas somente quando for feita uma retribuição às vítimas do ocorrido.

Os três atletas também defendem a seleção egípcia, e Aboutrika era considerado um dos melhores jogadores do país. Ele chegou a defender o Al-Ahly no Mundial Interclubes de 2006, ano em que também foi eleito o melhor jogador do Egito.

O confronto entre as torcidas do Al-Ahly e Al-Masry resultou na morte de 74 pessoas e mais de 180 feridos. A confusão teve início quando uma das torcidas exibiu um cartaz contra o rival, e ao final da partida os torcedores do Al-Masry invadiram o gramado e deram início a uma guerra entre torcidas, lançando rojões e pedras.