Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Três homens são presos por venderem carros roubados na internet

Nesta quinta-feira (19), três empresários foram detidos na cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, devido às suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que revendia na internet carros roubados. O trio anunciava os automóveis em sites de classificados de veículos. De acordo com as informações da polícia, os homens venderam ao menos 70 carros somente no ano de 2012.

Eles chegaram ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte de São Paulo, ainda na quinta-feira à noite. Segundo os policiais, os empresários integram um grande esquema de receptação e venda de veículos roubados. Os homens já estavam sendo investigados desde janeiro deste ano. Durante a ação policial foram apreendidos três veículos, sendo que todos eles são semi-novos e roubados na Zona Leste da capital paulista no período entre o fim de 2011 e começo de 2012. As placas e chassis foram modificados.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, a quadrilha anunciava os veículos no site por um preço abaixo da média que era oferecida. Dessa forma, os empresários tinham lucro de cerca de 60% em cada um das vendas. Já o advogado do trio garante que eles não roubaram nada, apenas compraram os carros e somente depois vieram a descobrir que se tratavam de veículos roubados.

Agora a polícia busca outros envolvidos, pois de acordo com as estimativas 15 pessoas fazem parte do esquema. As investigações começaram depois que policiais descobriram em dezembro de 2011 um galpão localizado na Zona Leste onde chassis de carros eram modificados. Na época uma pessoa foi detida.