sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesTrês duplas do Brasil avançam às oitavas do Grand Slam de Moscou

Três duplas do Brasil avançam às oitavas do Grand Slam de Moscou

Três duplas do Brasil avançam às oitavas do Grand Slam de MoscouTrês duplas brasileiras conseguiram a classificação para as oitavas de final do Grand Slam de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (23). Apenas a dupla formada pelas irmãs Maria Clara e Carol não estão garantidas nesta fase, já que terão de disputar a repescagem, já que não estão invictas na competição, que faz parte do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2013.

Na liderança do ranking mundial, a dupla formada por Taiana e Talita se classificaram para as oitavas de final com tranquilidade. Em 31 minutos de jogo, as brasileiras venceram as alemãs Bieneck e Grobner, por parciais de 21/12 e 21/14.

Detentoras da melhor campanha na competição, Bárbara Seixas e Lili seguem invictas, sem perder um set sequer. Nesta sexta-feira, elas venceram a dupla Zumkehr e Heidrich, por dois sets a zero, em jogo válido pelo Grupo D. As parciais foram de 25/23 e 21/14.

Outra dupla brasileira, formada por Ágatha e Maria Elisa, conseguiu a vitória por dois sets a um sobre Ludwig e Walkkenhorst, da Alemanha, com parciais de 17/21, 23/21 e, no tie-break, 15/13. A partida teve duração de 55 minutos.

Depois de serem derrotas nos dois primeiros duelos pela competição, as irmãs Maria Clara e Carol ainda não conseguiram a classificação para as oitavas de final, e terão de disputar a repescagem. As cariocas bateram Bawden e Clancy, da Austrália, por dois sets a zero, com parciais de 21/19 e 24/22.

Líderes do ranking mundial ainda não sabem quem irão enfrentar nas oitavas

As primeiras colocadas do ranking mundial ainda não têm adversárias definidas para as oitavas de final do Grand Slam de Moscou. Taiana e Talita vão encarar na próxima fase as vencedoras do confronto entre Dubovcova e Nestarcova, da Eslováquia, e Menegatti e Orsi Toth, da Itália.

Já Lili e Bárbara Seixas irão enfrentar a dupla vencedora do jogo entre Bawden e Clancy, da Austrália, e a dupla Bonnerova e Hermannova, da República Tcheca. Ágatha e Maria Elisa, por sua vez, terão de confrontar as ganhadoras do duelo entre Van der Vlist e Braakman, da Holanda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias