quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilTrens do metrô batem em São Paulo e pelo menos cinco pessoas...

Trens do metrô batem em São Paulo e pelo menos cinco pessoas se ferem

Uma colisão entre dois trens da linha 3 vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira (16) fez com que passageiros caíssem nos vagões, deixando três pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 9h50, quando os trens que ia sentido Palmeiras – Barra Funda se chocasse no caminho entre as estações Carrão e Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Depois que as composições se chocaram, os usuários do metrô que estavam nos vagões acionaram os botões de emergência e deixaram o local caminhando. Segundo informações de pessoas que estavam dentro dos trens no momento do acidente, todos puderam ouvir uma forte freada antes de as duas composições baterem.

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente e os motivos da colisão serão investigados. Nas redes sociais na internet, diversos usuários relataram que após os acidente algumas pessoas deixaram os vagões pela janela e que haviam pessoas feridas.

De acordo com as informações dada pelo capitão Ricardo Peixoto, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, pelo menos cinco vítimas foram encaminhadas a hospitais da região com ferimentos de média gravidade. Feridos leves não foram contabilizados. Não há informações sobre feridos graves.

Cerca de 45 homens e 15 veículos prestaram atendimento no local do acidente. A Radial Leste ficou com duas vias interditadas para facilitar o atendimento aos feridos, causando um congestionamento de cinco quilômetros no local.

De acordo com nota divulgada pela SPTrans, responsável pelo metrô na capital, as causas da colisão estão sendo apuradas e os funcionários do metrô, assim como soldados dos bombeiros e do Samu prestaram socorro às vítimas do acidente.

A empresa informou ainda que, por conta do acidente, a circulação de trens na linha 3 vermelha do Metrô está sendo realizada apenas entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Os usuários que precisarem percorrer o trajeto entre as estações de Tatuapé e Corinthians/Itaquera poderão utilizar o sistema PAESE com integração gratuita com a CPTM nas duas estações.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias