quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilTrem da CPTM descarrila em SP e causa atrasos devido à falha

Trem da CPTM descarrila em SP e causa atrasos devido à falha

Na tarde desta quinta-feira (16), um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou próximo à estação Ceasa, Zona Oeste de São Paulo. O trem, que seguia no sentido Grajaú da Linha 9-Esmeralda, estava vazio e não houve feridos, porém o acidente provocou o bloqueio do trecho entre as estações Ceasa e Presidente Altino.

Para atender aos usuários desse trecho, a CPTM liberou o Paese, sistema de ônibus gratuitos para o trajeto que liga as estações Ceasa (Linha 9-Esmeralda) e Domingos de Morais (Linha 8-Diamante). No inicio da manhã desta sexta-feira (17), os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM ainda circulavam com maior intervalo de tempo e maior intervalo entre os trens em toda a linha.

Uma das vias foi liberada às 6h20 de hoje e os trens estavam circulando em dois sentidos, passaram a circular alternadamente por via única entre as duas estações através da via desbloqueada. Com a liberação, o sistema Paese foi suspenso.

A CPTM ainda não sabe informar as causas do descarrilamento, mas deve apurar o caso junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os trabalhos de reparo no trecho bloqueado continuam e não há previsão para a liberação total da via.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments