quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilTrem-Bala terá até 6 viagens por hora

Trem-Bala terá até 6 viagens por hora

Trem-Bala terá até 6 viagens por horaO mais novo empreendimento do Brasil, o Trem-Bala, vai ter em média seis viagens em cada hora nos maiores momentos em que houver pico, ou seja, das 6h às 9h e também das 19h às 20h utilizando os modelos que são regionais e que também irão contemplar toda a Região Metropolitana do Vale por meio de diversas paradas que ocorrerão nas estações localizadas em São José e Aparecida. Em cada horário de pico o trem, que é de curta distância, vai fazer até seis viagens e o trem que será de longa distância fará apenas duas. Todavia, a ANTT que é a Agência Nacional de Transportes Terrestres, não quis informar na data de ontem quantas seriam estas viagens em horários de grande pico e que ocorrerão com escalas em São José dos Campos e também em Aparecida.

O meio de transporte vai ligar a cidade de Campinas (SP) até o Rio de Janeiro, onde vai passar por São Paulo e também pelo famoso Vale do Paraíba. A estação de Aparecida vai obter um caráter diferenciado. Isso quer dizer que além de poder ser contemplado com todas as paradas convencionais do decorrer dos dias, terá algumas escalas completamente diferenciadas ocorrentes nos finais de semana e também nos feriados, que é quando a Basílica Nacional tem o padrão de receber a maior quantidade de fiéis e também de visitantes.

Porém, ontem a ANTT decidiu publicar em seu edital a respeito da concessão do TAV, que é a sigla para Trem de Alta Velocidade, e aproveitou para informar que o referido trem expresso que parte de São Paulo e também do Rio, que não vai fazer escalas, vai ter pelo menos três viagens em cada hora nos altos momentos de pico (que ocorre das 6h as 9h e também das 19h às 20h).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias