Publicado em: sábado, 01/10/2011

Treino de Stock Car em Londrina é cancelado por problemas de asfalto

O asfalto novo colocado semana passada no autódromo Internacional Ayrton Senna não teve tempo para endurecer e cedeu durante o início dos treinos desta sexta-feira (30). O forte calor de 40 graus que atinge a cidade de Londrina, no Paraná, também contribuiu para os problemas na pista. A prefeitura assumiu a responsabilidade e garantiu que estará tudo pronto para que os treinos de sábado (1) sejam realizados normalmente.

O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, afirmou que irão concentrar todos os esforços, trabalhando durante todo o dia e a noite, para entregar a pista em perfeito estado pela manhã de sábado. Ele também culpou a demora no processo de licitação pelo atraso nas obras no asfalto, que precisava de pelo menos 60 dias para curar. Barbosa Neto estava visivelmente constrangido pelo ocorrido e disse que a prefeitura não tem a agilidade de uma empresa privada para realizar as obras.

O secretário de Obras de Londrina, Agnaldo Rosa, tentou explicar como os reparos serão feitos em um prazo menor de 24 horas. Ele afirmou que um rolo compactador vibratório irá trabalhar dia e noite ao lado de um rolo de pneu e água para resfriar o asfalto. Dessa forma, a compactação será cinco vezes mais intensa do que o normal.

Os pilotos foram os principais prejudicados pelos problemas na pista. Faltando poucas corridas para o fim da temporada, a prova em Londrina era uma grande oportunidade para encontrar o melhor acerto dos carros. A organização da corrida está reunida com os pilotos para definir como serão os treinos no sábado.