Publicado em: sexta-feira, 27/12/2013

Treinador do rival Chelsea, José Mourinho volta a provocar o Arsenal

Treinador do rival Chelsea, José Mourinho volta a provocar o ArsenalA rivalidade entre Chelsea e Arsenal continua bem acirrada após o empate sem gols entre os rivais na última segunda-feira (23), no Emirates Stadium, em Londres, pela 17ª rodada da Premier League. Depois de dizer que os jogadores do time adversário são ‘chorões’, o técnico dos Blues, José Mourinho, afirmou que o estilo de jogo dos Gunners é entediante.

Para o treinador português, o estilo de jogo do Arsenal é ‘chato’, pois o time dirigido por Arsene Wenger não consegue marcar gols dentro de casa, assim como aconteceu no clássico londrino da última segunda-feira. José Mourinho alfinetou os rivais, ressaltando que a partida foi monótona para o goleiro Petr Cech, que não praticou nenhuma defesa. Ainda sobre a postura da equipe oponente, o comandante dos Blues ressaltou que a torcida vai ao estádio esperando pela vitória, e não para segurar o resultado.

Em relação à equilibrada disputa pelo título nacional, José Mourinho disse que está adorando, mas que ao contrário do Chelsea, no Arsenal existe uma pressão bastante grande. De acordo com o treinador, a situação no campeonato não pode ser considerada um problema.

Arsenal e Chelsea são dois dos principais favoritos ao título da Premier League

Arsenal e Chelsea são dois dos postulantes ao título do Campeonato Inglês da temporada 2013/14. Enquanto os Gunners estão na vice-liderança com 36 pontos ganhos, mesmo número do Liverpool, mas com menor saldo de gols; o time de Mourinho está na quarta posição, com 35 pontos conquistados. Em terceiro lugar está o Manchester City, com os mesmos 35 pontos. Já o Everton é o quinto colocado, com 34 pontos acumulados.

Pela 18ª rodada da Premier League, o Arsenal volta a campo nesta quinta-feira (26), contra o West Ham United, a partir das 13 horas (horário de Brasília), mesmo horário de Chelsea e Swansea.