Publicado em: sábado, 02/11/2013

Treinador do Milan se defende de acusações de Seedorf por saída do clube

Treinador do Milan se defende de acusações de Seedorf por saída do clubeO técnico do Milan, Massimiliano Allegri, rebateu o meio-campista Seedorf, atualmente no Botafogo, das acusações de que o jogador teria deixado o clube italiano por causa da relação com o treinador. Em entrevista coletiva, o comandante disse que não é a causa dos problemas do atleta, que deixou o time rossonero após o fim da temporada 2011/12.

De acordo com Allegri, o próprio Seedorf lembrou que foi escalado em jogos importantes, o que mostra, em sua opinião, que confiou no jogador holandês. O treinador chamou o meia de ‘grande campeão’, mas afirmou que não pretende falar mais sobre essa questão.

Além de comentar sobre a ‘difícil’ relação que tinha com Allegri, Seedorf comentara que além dele, outros ex-jogadores do Milan, como Alessandro Nesta e Paolo Maldini tiveram que deixar o time por causa da idade avançada. Em sua opinião, o clube rossonero precisa renovar a sua maneira de trabalhar para voltar a ocupar o topo do futebol europeu.

Com campanha modesta no Campeonato Italiano, em 11º lugar com 12 pontos ganhos, o Milan pode trocar de treinador ao fim da temporada 2013/14, já que o contrato de Allegri expira no meio do ano que vem. Curiosamente, o nome de Seedorf é especulado na imprensa italiana para substituir o atual comandante no clube rossonero. Depois de encerrar a carreira de jogador, o holandês admitiu que pretende iniciar a carreira de técnico de futebol.

Massimiliano Allegri deve voltar a escalar Kaká como titular neste fim de semana

Em relação à partida deste sábado (2 de novembro), no Estádio San Siro, em Milão, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, diante da Fiorentina, o técnico Massimiliano Allegri admitiu que voltará a escalar o meia brasileiro Kaká, destaque no empate por 1 a 1 com a Lazio, na última quarta-feira (30 de outubro), no San Siro.