sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTreinador do Chelsea aponta rival como favorito ao título da Premier League

Treinador do Chelsea aponta rival como favorito ao título da Premier League

Treinador do Chelsea aponta rival como favorito ao título da Premier LeagueO técnico português José Mourinho surpreendeu e afirmou que o Manchester City é o principal favorito para conquistar o título do Campeonato Inglês na temporada 2013/14. O treinador do Chelsea disse que a experiência e a qualidade dos atletas dos Citizens, deve fazer a diferença para a equipe na disputa da Premier League.

De acordo com Mourinho, há uma diferença entre a qualidade do grupo do Manchester City, em comparação com o líder Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham. O comandante dos Blues disse que não é apenas o fator qualidade, mas também a maturidade dos atletas dos Citizens que pode fazer a diferença nos jogos, principalmente a dos atacantes. Ele ressaltou ainda os investimentos do time rival para a temporada 2013/14.

Mourinho ainda concluiu que não é apenas ele que crê na maior qualidade do Manchester City, mas também treinadores de outros clubes, como do Arsenal e do Liverpool. Sobre a situação dos Gunners, primeiros colocados na tabela, o comandante do Chelsea afirma que eles estão numa situação confortável neste momento da competição.

Manchester City e Chelsea já vão a campo no primeiro dia do Ano Novo

O Manchester City volta a campo nesta quarta-feira (1º de janeiro), às 10h45 (horário de Brasília), no Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. No mesmo dia, mas às 13 horas (horário de Brasília), o Chelsea enfrenta o Southampton, fora de casa. Ambos os jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Enquanto o Manchester City é o vice-líder da Premier League com 41 pontos ganhos, o Chelsea é o terceiro colocado com 40 pontos conquistados. O líder é o Arsenal, que tem 42 pontos em 19 rodadas disputadas. Também estão na briga pelo título o Everton, quarto colocado com 37 pontos, e o Liverpool, quinto com 36 pontos. Manchester United e Tottenham estão empatados com 34 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias