Publicado em: segunda-feira, 30/12/2013

Treinador do Chelsea aponta rival como favorito ao título da Premier League

Treinador do Chelsea aponta rival como favorito ao título da Premier LeagueO técnico português José Mourinho surpreendeu e afirmou que o Manchester City é o principal favorito para conquistar o título do Campeonato Inglês na temporada 2013/14. O treinador do Chelsea disse que a experiência e a qualidade dos atletas dos Citizens, deve fazer a diferença para a equipe na disputa da Premier League.

De acordo com Mourinho, há uma diferença entre a qualidade do grupo do Manchester City, em comparação com o líder Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham. O comandante dos Blues disse que não é apenas o fator qualidade, mas também a maturidade dos atletas dos Citizens que pode fazer a diferença nos jogos, principalmente a dos atacantes. Ele ressaltou ainda os investimentos do time rival para a temporada 2013/14.

Mourinho ainda concluiu que não é apenas ele que crê na maior qualidade do Manchester City, mas também treinadores de outros clubes, como do Arsenal e do Liverpool. Sobre a situação dos Gunners, primeiros colocados na tabela, o comandante do Chelsea afirma que eles estão numa situação confortável neste momento da competição.

Manchester City e Chelsea já vão a campo no primeiro dia do Ano Novo

O Manchester City volta a campo nesta quarta-feira (1º de janeiro), às 10h45 (horário de Brasília), no Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. No mesmo dia, mas às 13 horas (horário de Brasília), o Chelsea enfrenta o Southampton, fora de casa. Ambos os jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Enquanto o Manchester City é o vice-líder da Premier League com 41 pontos ganhos, o Chelsea é o terceiro colocado com 40 pontos conquistados. O líder é o Arsenal, que tem 42 pontos em 19 rodadas disputadas. Também estão na briga pelo título o Everton, quarto colocado com 37 pontos, e o Liverpool, quinto com 36 pontos. Manchester United e Tottenham estão empatados com 34 pontos.