quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTreinador da Espanha vota em Ribéry para prêmio da Bola de Ouro...

Treinador da Espanha vota em Ribéry para prêmio da Bola de Ouro da Fifa

Treinador da Espanha vota em Ribéry para prêmio da Bola de Ouro da FifaTreinador campeão do mundo pela Espanha em 2010, Vicente Del Bosque revelou seu voto para o prêmio de melhor jogador do mundo deste ano, da Fifa. O comandante da Fúria escolheu o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, para ganhar a Bola de Ouro. Assim, o técnico deixou de lado os outros postulantes ao prêmio, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que atuam em seu País, por Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Para justificar o voto em Ribéry, Del Bosque afirmou ao programa Al Primer Toque, da Rádio Onda Cero, que o francês merece ganhar, já que foi o mais vencedor nesta temporada. Porém, antes de a Fifa divulgar os três finalistas, o treinador havia votado em dois de seus comandados na Seleção Espanhola, os meio-campistas Xavi e Iniesta.

Del Bosque fez questão de ressaltar que não quis entrar em polêmica, e Ribéry foi o terceiro escolhido. Para ele, o francês merece reconhecimento pela excelente temporada que fez, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, da Bundesliga e da Copa da Alemanha, com o Bayern de Munique. Além disso, o jogador foi peça importante na vitória da Seleção da França sobre a Ucrânia, na Repescagem Europeia para a Copa do Mundo de 2014.

Cerimônia de entrega da Bola de Ouro acontecerá em janeiro, na sede da Fifa

Foram escolhidos 23 atletas no dia 29 de outubro para a votação, por membros do Comitê de Futebol da Fifa e por um grupo de jornalistas da revista France Football. A data para a escolha foi adiada do dia 15 para 26 de novembro. Os nomes dos finalistas para a Bola de Ouro, Ribéry, Cristiano Ronaldo e Messi foram anunciados pela entidade no dia 9 de dezembro. O evento para a entrega do troféu acontecerá no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments