quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTreinador Carlo Ancelotti fala sobre pisão em Pepe e ironiza

Treinador Carlo Ancelotti fala sobre pisão em Pepe e ironiza

Treinador Carlo Ancelotti fala sobre pisão em Pepe e ironizaO clássico entre Real Madrid e Barcelona, disputado no último domingo (23), no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, ainda rende bastante polêmica. Com vitória do Barça por 4 a 3, o confronto teve três pênaltis, dois deles mal assinalados, além de agressão do volante Sérgio Busquets sobre o brasileiro naturalizado português, Pepe. Para o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti, o pisão dado pelo espanhol não será denunciado, entretanto ele afirmou não saber o que aconteceria se o agressor fosse o zagueiro, com fama de violento.

Ancelotti admitiu que não vai denunciar Busquets, apesar do pisão, já que o clube não acostuma fazer isso, e declarou que prefere não fazer comentários sobre a arbitragem. O italiano pediu a seus atletas para que esqueçam a derrota diante do rival.

Da mesma forma que Busquets, Ancelotti crê que não existem razões para punir o atacante português Cristiano Ronaldo e o zagueiro Sérgio Ramos por reclamações ao árbitro do jogo, Undiano Mallenco, pois em sua opinião, nenhum deles desrespeitou o trio de arbitragem. O comandante não respondeu à pergunta sobre o possível veto ao juiz em partidas do Real Madrid.

Em relação às consequências da derrota para o Barça, Ancelotti afirmou que o grupo precisa esquecer o resultado dentro do Santiago Bernabeu, já que o time merengue ainda segue na briga pelo título da Liga Espanhola com o próprio Barcelona, além do atual líder, o Atlético de Madrid. O comandante disse que é mais importante pensar no próximo duelo, do que nas últimas partidas.

Real tentará voltar a liderança da Liga Espanhola neste meio de semana

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (26), às 18 horas (horário de Brasília), contra o Sevilla, na casa do adversário. Atualmente, o time merengue está na vice-liderança da Liga com 70 pontos ganhos, mesmo número do rival Atlético de Madrid, mas com desvantagem no primeiro critério desempate, o confronto direto. O Barcelona está na terceira posição com 69 pontos conquistados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias