sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTravessia dos Fortes: Isabelle Longo e Luiz Arapiraca são os vencedores da...

Travessia dos Fortes: Isabelle Longo e Luiz Arapiraca são os vencedores da décima edição da prova

Os nadadores Isabelle Longo e Luiz Arapiraca venceram a décima edição da Travessia dos Fortes, prova realizada no último domingo (2), na cidade do Rio de Janeiro, entre o posto 6, em Copacabana, e o Forte do Leme.

Na prova feminina, Isabelle cruzou na primeira colocação, superando Betina Lorscheiter, segunda colocada, e Isabela Fontini. A atleta da equipe da Unisanta/SP liderou a Travessia de ponta a ponta, terminado a prova com uma vantagem confortável sobre as concorrentes.

Já entre os homens, a disputa foi um pouco mais acirrada. Durante o percurso, Luiz Arapiraca alternou a liderança com Luiz Lima e Samuel de Bona, e a vitória foi definida na batida de mão, com Arapiraca ficando à frente de Bona, com Fernando Ponte em terceiro lugar e Luiz Lima chegando em quarto.

O trajeto adotado na Travessia dos Fortes é o mesmo que será utilizado na prova de maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016. A diferença é que a Travessia deste ano teve um percurso 3,5 quilômetros, menor do que os dez quilômetros adotados nas Olimpíadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias