Publicado em: terça-feira, 04/12/2012

Traves do Estádio Olímpico serão utilizadas na nova Arena

Traves do Estádio Olímpico serão utilizadas na nova Arena Um dia depois do empate em 0 x 0 diante do Internacional, que aconteceu no último domingo (2) na última partida do Grêmio no Estádio Olímpico, funcionários do tricolor gaúcho já começaram um processo que deve agradar aos mais saudosistas do antigo estádio do Grêmio, já que a partir de 2013 a equipe mandará os seus jogos em uma nova Arena moderna. Dirigentes do tricolor gaúcho decidiram que vão utilizar no novo estádio as duas traves do estádio Olímpico, que já foram defendidas por grandes ídolos do clube, como Danrlei e Mazaropi.

A inauguração oficial do novo estádio do Grêmio acontece no próximo sábado (8) em uma partida amistosa diante do Hamburgo-ALE, equipe que o tricolor gaúcho enfrentou na sua única conquista do Mundial de Clubes. As traves já foram retiradas e ainda na segunda seguiram de caminhão para a nova Arena, que fica localizada no bairro de Humaitá, em Porto Alegre. Comas chegadas das traves o processo de conclusão do estádio já está próximo do fim, isso porque a grama já foi plantada e cortada e depois das traves faltarão apenas as demarcações no gramado.

Além das duas outras, a nova arena também irá contar com outro “legado” do estádio Olímpico. Isso porque a calçada da fama do Grêmio, que conta com os principais jogadores que já vestiram a camisa do tricolor gaúcho, também serão transportadas para o novo estádio.

Mesmo com a mudança para a Arena, o Grêmio irá utilizar o estádio Olímpico até o mês de março. Entretanto, o gramado principal nunca mais será utilizado e os campos anexos receberão treinamentos e outras atividades. A partir de então, a diretoria do clube irá entregar o estádio para a empresa OAS, que foi responsável pela obra, que irá construir um empreendimento imobiliário no local.