Publicado em: sexta-feira, 29/07/2011

Transportes: Ministro indica Masella para assumir como secretário-executivo da pasta

A assessoria de comunicação do Ministério dos Transportes confirmou nessa quinta-feira (28) que o ministro Paulo Sérgio Passos (PR) indicou o nome de Miguel Masella para ocupar o cargo de secretário-executivo da pasta. A informação ainda não é totalmente oficial, pois ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União, mas isso deve acontecer dentro dos próximos dias. O escolhido para o cargo não tem filiação partidária e já trabalha no governo como secretário de Gestão dos Programas de Transportes.

Na sequência das denúncias envolvendo casos de superfaturamento em obras licitadas pelo Ministério dos Transportes, Masella assumiu interinamente o cargo para o qual foi indicado agora depois de o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ter sido exonerado do governo. Com isso, o atual ministro assumiu a pasta interinamente, sendo que ele era o antigo secretário executivo do Ministério.

Além da indicação do nome de Masella, o Ministérios dos Transportes deve decidir nas próximas semanas quais serão os nomes indicados para ocuparem a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT). No momento, o Departamento tem somente um diretor no cargo, sendo que existem sete cadeiras no total. Com a exoneração dos antigos funcionários, a presidente Dilma Housseff anunciou que vai dar prioridade aos profissionais com caráter técnico ao invés das nomeações políticas.

Até o momento, 18 pessoas deixaram o Ministério dos Transportes desde o início das denúncias, que começaram no mês de julho com uma reportagem da revista Veja. Desde então, o governo vem articulando como preencher os cargos que foram destituídos.