quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoTransferida a data de devolução de lixo hospitalar para os EUA

Transferida a data de devolução de lixo hospitalar para os EUA

Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, a Receita Federal anunciou mudanças na data de devolução dos contêineres de lixo hospitalar que serão enviados para os Estados Unidos. A carga foi apreendida em Porto de Suape, Pernambuco, em outubro de 2011. Segundo o notificado da Receita, o lixo, que seria mandado na sexta-feira, deverá ser enviado para seu destino apenas no dia 21 de janeiro.

O pedido de adiamento do material foi feito pela empresa Hamvurg Süd, que fará o transporte da carga. A empresa está esperando os documentos necessários para o desembarque em território norte-americano. A Receita Federal deve informar nos próximos dias o horário e o navio que fará o transporte.

Os dois contêineres possuem cada um 23,3 toneladas de fronhas, batas, lençóis, pijamas, toalha de banho e roupas de bebê e foram apreendidas nos dias 11 e 13 de outubro do ano passado. Parte do lixo possuía a identificação de unidades hospitalares dos Estados Unidos e estava sujo de manchas e sangue. Além disso, no meio dos produtos também tinha luvas, seringas, ataduras e cateteres.

Nos documentos exigidos na importação, a empresa registrou que o material enviado eram tecidos de algodão que possuíam algum defeito e haviam sido remetidos da Carolina do Sul (EUA). Os contêineres retidos no porto foram inspecionados apenas porque o valor que estava na declaração não eram o mesmo com o tipo de carga nem o volume.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias