Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Transferências – Drogba acerta com clube chinês

O atacante marfinense Didier Drogba pôs fim às especulações a respeito de seu futuro e anunciou nesta quarta-feira (20) que será mais um integrante do milionário futebol chinês. O ídolo do Chelsea deixa a badalada Premier League para agora defender o Xangai Shenhua. A informação foi confirmada pela rede britânica BBC.

De acordo com a emissora, Drogba fechou um contrato de dois anos e meio com o clube chinês, que no começo do ano já havia seduzido outro ex-atacante do Chelsea, o francês Nicolas Anelka. Segundo rumores da imprensa inglesa, no Shenhua, o atacante marfinense teria uma remuneração que chegaria a mais de 200 mil libras (aproximadamente R$ 640 mil) por semana.

O contrato de Drogba com o Chelsea se encerrou na última temporada, e após oito anos defendendo os ‘Blues’, o atacante optou por não seguir mais no clube londrino. A decisão foi anunciado dias depois de ele ter sido o grande nome da maior conquista do Chelsea até agora, a Liga dos Campeões da Europa.

Drogba chegou ao Chelsea em 2004, vindo do Olympique de Marselha, da França, após o time inglês desembolsar 24 milhões de libras. O marfinense foi o maior ídolo da chamada ‘Era Abrahamovic’, quando os Blues passaram a ser geridos pelo milionário russo, tendo marcado 156 gols nos 341 jogos que disputou.

A contratação de Didier Drogba confirma a China como o mais novo mercado emergente do futebol mundial. Nos últimos anos o país asiático passou a investir pesado na contratação de jogadores, e Drogba, que se apresenta ao novo clube em julho, afirmou que espera ajudar na evolução do futebol chinês, e disse ser um grande desafio passar a defender o Shenhua.