Publicado em: terça-feira, 28/06/2011

Transferência de Neymar: Cinco equipes estão dispostas a pagar a multa

Com o enorme destaque e o protagonismo alcançado com o título mais importante do Santos em quase 50 anos não era de se esperar outra coisa se não o enorme interesse do futebol europeu em contratar o jovem Neymar.

De acordo com o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, todas as equipes interessadas no jogador procuraram, em primeiro lugar, o Santos e estão dispostas a pagar o valor integral da multa rescisória do atleta: 45 milhões de Euros.

Assim, completa o mandatário, os clubes tem o direito de fazer propostas para Neymar, conversar com o pai dele e com o empresário. O tratamento foi diferente daquele feito pelo Chelsea em 2010 que procurou primeiro o jogador e depois o clube, completa.

Os cinco clubes que querem contar com Neymar a partir da próxima temporada são os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid, os milionários ingleses Chelsea e Manchester City e o novo milionário russo Anzhi, que conta com Robertos Carlos, Jucilei e Diego Tardelli no elenco.

Mesmo que qualquer clube pague a multa rescisória depende dele aceitar ou não a proposta. Com um salário de quase R$ 1 milhão por mês no Brasil a proposta tem que ser muito boa para que Neymar aceite.