Publicado em: quarta-feira, 27/07/2011

Transferência da USP: Jornalismo é o curso mais concorrido

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta terça-feira (26) a lista com a relação de proporção de candidato por vaga para o processo de transferência de 2012 da Universidade de São Paulo (USP). O curso que recebeu mais candidatos foi o de jornalismo (matutino), que oferece apenas uma vaga e teve 71 estudantes na disputa. Na seqüência está psicologia (integral) com 29 candidatos para cada uma das três vagas oferecidas e arquitetura e urbanismo (integral) com 27,14 c/v.

Ao todo, foram recebidas 2.639 inscrições. Alguns dos cursos que ofertaram as vagas não receberam nenhuma candidato inscrito, como o curso de matemática (integral, campus São Carlos), gerontologia (vespertino) e ciências da informação e da documentação (noturno. A lista completa está disponível no site da Fuvest.

As provas de pré-seleção serão aplicadas no dia 31 de julho, das 13h às 17h. O exame será composto por 80 questões de alternativa múltipla escolha. No site da Fuvest é possível conferir os locais de prova.