Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Traficantes e policiais trocam tiros no Complexo do Alemão

Nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, moradores do Complexo do Alemão, zona noite do Rio de Janeiro, estavam assustados. Aproximadamente oito traficantes muito bem armados e policiais militares do Batalhão de Campanha do Alemão trocaram tiros. Um dos suspeitos foi detido.

O conflito durou cerca de uma hora e os traficantes disparavam tiros com um fuzil e lançavam granadas contra os policiais militares, que não tinham outra coisa a fazer, pois ficaram encurralados. Na estrada do Itararé, dois policiais que patrulhavam suspeitaram de um homem e o seguiram até uma residência próxima ao teleférico. A casa estava toda protegida por criminosos, e estes começaram o confronto.

Mais dois policiais foram avisados para auxiliarem os colegas, porém, todos eles ficaram encurralados pelos bandidos. Somente após a chegada de um reforço maior do batalhão no local que os criminosos fugiram. O suspeito preso estava dentro da casa, e estaria sendo protegido pelos demais criminosos.

Este homem é apontado como o gerente do tráfico que resta na região desde que as forças de pacificação no Complexo do Alemão foram instaladas. Segundo informações da polícia, foram apreendidos 1.218 papelotes de cocaína nesta operação. Os policiais militares apreenderam também munições, armas e carregadores. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Irajá (38ª DP).